..::Zouk ::..


Zouk (festa) é uma dança praticada no Caribe, é dançada ao som de músicas com batidas fortes e envolventes desde 1980. O zouk brasileiro teve origem a partir da evolução da lambada. Há muitas discussões para saber-se se o zouk é uma extensão da lambada, ou se é uma dança independente. Há várias teses e estudos para realmente saber como evoluiu e afins, entretanto, o aspecto vital para entendimento é que apaixona!Sim, é importante saber da origem e todos seus antepassados, mas na hora em que você dança você se entrega de uma maneira em que, mesmo sabendo que em 1808 os portugueses trouxeram essa maravilha para o Brasil (bom para eles, que já dançavam desde àqueles tempos!), você continuará dançando... Contudo, depois que você chegar em casa, você vai ficar curioso sobre tal...
Depois de algum tempo a dança ganhou uma roupagem menor e sofreu profundas transformações, criando movimentação mais suave, sensual e fluída ao invés dos frenéticos movimentos da lambada.
Dança-se em casal, colado-apertado, o homem tem a mulher pela cintura e a mulher entrelaça os seus braços em redor do pescoço do seu cavaleiro, assim como nas outras danças.
Além de uma história hipotética, a dança é subdividida em:

Zouk Love
O Zouk Love é uma alternativa da música Zouk caracterizada por um ritmo mais lento, mais suave e voluptuoso, com muitas espirais, torções de tronco e contato.

Soulzouk
Criado há dois anos, o SOULZOUK ou zouk "freestyle" é uma nova maneira de dançar o zouk vindo do Brasil. Mais contemporâneo, difere do zouk brasileiro tradicional por uma nova maneira de ligar com a música.Esta maneira de dançar baseia-se apenas no ritmo, mas também a melodia da canção, o que faz que pode dançar-se não somente sobre o zouk mas também sobre uma variedade de tipos de música como o rap ou o R' B.O cavaleiro deve guiar não somente as suas mãos e braços, mas igualmente com as suas pernas, ombros e cabeça. Este estilo é difundido apenas no Brasil e não no as Antilhas, criadores do tipo.

Zouk árabe
Nesse estilo há músicas árabes (como o nome já diz...) remixadas com o tempo para dançar o zouk: um-dois-três, um-dois-três. É sensual, como todas as outras categorias do zouk, lenta e muito apreciada.

NeoZouk
Com origem Carioca e uma batida mais eletrônica e lenta, o neozouk permite aos dançarinos um novo estilo de dançar, com giros lentos e bem mais trabalhados.

Reggaeton
Tem uma batida mais rápida, consequentemente os giros e passos são mais rápidos, mais energéticos. Leilah Moreno, O complô, Daddy Yankee são alguns exemplos desse ritmo, que muitos não consideram subgênero do zouk. (Obs. Não são todas as músicas desses cantores que se pode dançar como zouk).
Há também remixes de músicas famosas, como por exemplo, Justin Timberlake – Cry me a river, rihana – don't stop the music, entre muitas outras... Quem produz essas músicas são os DJ's. Os mais notórios são: DJ William Santos (DF), DJ Lex Gyn Zouker (GO), DJ Max Blacksoul (DF), DJ Rafa (MG), DJ Ranskaio Soulzouker (DF), DJ Israel Szerman(DF), DJ Mafie Zouker (RJ),DJ Edu (SP), DJ Nyx(DF) e DJ Ramonzinho (RJ).
Banda Aíxa, Kaysha, Jean-Marie Ragald, Kimberlite Zouk, Nichols, Steeve Pierre-Louis, Tarkan , Les Déesses, Shakira e Carlos Rivera são alguns exemplos de músicos que você deve ter na sua playlist para dançar essa maravilha!

 

Você sabia que David e Deywylla (SP) são Bi Campeões Brasileiros e Campeões mundiais do zouk?


Zouk

Passo a passo com Dj Nyx e Laís

 

 

 

Voltar ao Melhor a 2

Free Web Hosting